Total de visualizações de página

domingo, julho 01, 2012

Primeira Missa do Padre Gilmar

01 de julho de 2012- Primeira Missa do Neo Sacerdote Gilmar
 
Hoje a Igreja celebra São Pedro e São Paulo, pedras vivas da Igreja, que deram a vida por Jesus. Eles O anunciaram sem medo “aos ouvidos” de todas as nações. E, numa feliz coincidência, nossa Igreja particular está reunida para participar da primeira missa do neo sacerdote, Padre Gilmar, filho desta paróquia. Para nós da comunidade de Nossa Senhora da Piedade, esta é uma data duplamente festiva.
            Que São Pedro e São Paulo inspirem a missão de Padre Gilmar e que Nossa Senhora da Piedade o conserve sob o seu manto maternal. E que todos nós aqui presentes aprendamos de Pedro e Paulo a paixão por Jesus, para que sejamos hoje e sempre a Igreja de Cristo!










 
Mensagem Final

            A comunidade eclesial de Felixlândia está em festa, porque mais um de seus filhos se investiu das glórias de um sacerdócio. Desta feita, o escolhido foi padre Gilmar. Sim, o escolhido; porque todo padre é um escolhido de Deus!...
            Nunca teremos a compreensão exata e o valor do que significa o sacerdócio. Por isso, neste momento, faltam-nos palavras para definir essa sublime missão. Assim sendo, vamos nos valer das palavras de São João Maria Vianey, que de maneira simples e inspirada dizia:
             Ser padre é “Viver em meio ao turbilhão do mundo e não desejar seus prazeres; ser membro de todas as famílias e a nenhuma pertencer; compartilhar todos os sofrimentos; penetrar todos os segredos; derramar bálsamo em todas as feridas; apresentar-se a Deus em nome dos homens e oferecer-lhe suas preces; voltar aos homens para comunicar-lhes o perdão de Deus e a esperança; possuir um coração de fogo pela caridade que o incendeia e um coração de bronze pela castidade que o tempera; ensinar e perdoar; consolar e abençoar sempre!”
            É assim a vida do escolhido de Cristo!
            Parabéns, padre Gilmar! Você é sacerdote para sempre!
            Neste momento lhe oferecemos uma singela e significativa lembrança. Ela é o símbolo de nossa admiração, de nosso carinho e de nosso respeito. Que Deus abençoe o nosso gesto, derramando bênção.
            Seja feliz, padre Gilmar!
Que Nossa Senhora da Piedade abençoe o seu ministério e a sua vida!
            Amém!

(Equipe de Liturgia da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Felixlândia- MG)
01/07/2012







Nenhum comentário:

Postar um comentário